Facebook
Instagram
(14) 3104-0760
(14) 98804-0760
Esgute agora - Rádio Auri Verde Bauru

Bauru e Região

As vacinas do seu filho estão em dia? Sábado é dia de multivacinação

Categoria: Bauru e Região

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT) e da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizam desde o dia 11 de setembro de 2017, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente para menores de 15 anos de idade.

Nesse sábado, 16 de setembro, acontecerá o dia “D”, e todas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família de Bauru, estarão abertas das 08h às 17h. 

A vacinação será de forma seletiva para a população alvo, desta forma não há meta a ser alcançada. No entanto, durante toda a Campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.

Para receber as vacinas, todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, deverão comparecer a uma Unidade de Saúde para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

A maioria das vacinas do Programa Nacional de Imunização poderá ser aplicada simultaneamente, ou seja, em um mesmo atendimento, mas por vias diferentes. Não se recomenda a aplicação simultânea das vacinas de febre amarela e SCR, para criança com menos de 2 anos de idade, exceto em situação de risco epidemiológico.

Situações em que se recomenda o adiamento da vacinação:

- na vigência de doença aguda febril grave, sobretudo para que os seus sinais e sintomas não sejam atribuídos ou confundidos com possíveis eventos adversos das vacinas.
- até 3 meses após o tratamento com imunodepressores ou corticosteróides em doses elevadas.

Após o dia D (16/9), a Campanha Nacional de Multivacinação continua até o dia 22/9, durante os horários de funcionamento das unidades de saúde.

Confira as vacinas indicadas por faixa-etária:

(Foto: Reprodução Internet/Ilustrativa)

TAGS:
COMPARTILHE:
endereço auriverde Rua Virgílio Malta, 6-78
CEP: 17015-220 - Bauru - SP
whatsapp - denuncia - auriverde (14) 98804-0760
telefone auriverde (14) 3104-0760
Auriverde © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem